InGá tem projeto de Cinema Educação Ambiental selecionado para execução

Contemplado pelo Edital 02/2014 do Fundo Pró-Defesa do Meio Ambiente da Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre (FUNPROAMB/SMAM), o projeto “Cinema Educação Ambiental : audiovisual e sustentabilidade formando rede nas escolas municipais de Porto Alegre” inicia suas atividades em agosto de 2015.

Paulo Brack, Coordenador-Geral do InGá, assina contrato para execução da proposta selecionada no edital FUNPROAMB-2014. Fonte: Gabinete da SMAM/PMPA

Paulo Brack, Coordenador-Geral do InGá, na presença do Sccretário do Meio Ambiente, Claudio Dilda, assina contrato para execução da proposta selecionada no edital FUNPROAMB-2014. Fonte: Gabinete da SMAM/PMPA

O trabalho é parte de um conjunto de atividades multidisciplinares que o InGá têm realizado no que tange a Educação Ambiental, especificamente no sentido de reinventar o ambiente dos espaços escolares. Fundamentado na educação popular, arte-educação e acrescido de perspectivas agroecológicas e permaculturais, pretende-se utilizar o audiovisual como ferramenta pedagógica de difusão, construção e fortalecimento de redes e práticas para a sustentabilidade nas escolar.

O projeto prevê a realização de oficinas de audiovisual em seis escolas municipais da capital, com objetivo de multiplicar e fomentar o uso da linguagem do audiovisual explorando a temática ambiental. Serão oito encontros por escola, estruturados de maneira que os participantes tenham envolvimento com todas as etapas e fundamentos necessários para uma produção audiovisual, sendo que, no fim, há a elaboração de um pequeno vídeo por turma/escola.

Além disso, serão produzidos dois curta-metragens, sendo um voltado para a divulgação de iniciativas, experiências e ações de educação ambiental nas escolas municipais da capital; e outro voltado para o registro do projeto, a execução das oficinas e seus resultados. Uma mostra de cinema com os trabalhos realizados também está prevista para acontecer no fim do projeto, que deve ter duração de 12 meses.

Acompanhe notícias na página do Cinema Educação Ambiental e  compartilhe!

Compartilhe:

Contribua com o InGá e o Movimento Ambientalista

Faça uma doação

ENDEREÇO

Rua Cel. Fernando Machado, 464. Centro Histórico - Porto Alegre/RS – Brasil
Caixa Postal 1057, CEP 90.001-970
(51) 3019-8402

inga@inga.org.br