Biodiversidade em Foco debate a questão dos transgênicos, nesta quinta-feira

  • Postado em 25/06/2014   por: Admin   Categoria:

Na quinta-feira, 26, acontece o Biodiversidade em Foco, abordando as controvérsias dos transgênicos no sul do país. Felipe Vargas, membro do InGá e doutorando em sociologia pela UFRGS, vai falar sobre as aproximações entre ação política e academia, relacionadas à temática.

O evento é uma realização do Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (InGá) em parceria com o Grupo Tecnologia, Meio Ambiente e Sociedade (Temas) da UFRGS. O debate acontece na Sala Celso Furtado, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS (Av. João Pessoa, nº 31, Porto Alegre -RS), às 19h. A entrada é gratuita.

No encontro, Vargas vai apresentar a sua pesquisa de mestrado que, por meio de uma abordagem pragmática, registrou cenários de disputa pela definição do organismo transgênico. Entre cientistas, agricultores, técnicos do governo, movimentos sociais, genes, bactérias, instrumentos e agrotóxicos, foi realizada uma cartografia das cadeias de associações que se formaram no sul do país, desde 1996, sobre os transgênicos. Entre as controvérsias, Vargas vai problematizar a aproximação entre o engajamento político e o meio acadêmico, levantando pistas para novos modos de ação coletiva.

Compartilhe:

Contribua com o InGá e o Movimento Ambientalista

Faça uma doação

ENDEREÇO

Rua Cel. Fernando Machado, 464. Centro Histórico - Porto Alegre/RS – Brasil
Caixa Postal 1057, CEP 90.001-970
(51) 3019-8402

inga@inga.org.br