II Mostra Biodiversidade pela Boca vai ser no parque Redenção

  • Postado em 25/03/2013   por: Admin   Categoria:

O InGá, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), vai realizar a segunda edição da Mostra Biodiversidade pela Boca. A iniciativa vai tomar o espaço do Parque Farroupilha (Redenção), no dia 6 de abril, das 9h  às 13h. A Mostra tem o objetivo de divulgar a riqueza e variedade de alimentos que podemos ter na nossa mesa. Apenas no Rio Grande do Sul, existem cerca de 150 espécies de plantas nativas com frutas alimentícias.

O diálogo é um dos principais objetivos da mostra, comunicar que é possível mudar os paradigmas de nossos pratos para uma alternativa saudável e democrática. Entre as atividades teremos despolpa e degustação da polpa da palmeira juçara, degustação de produtos da agrobiodiversidade nativa, incluídas aí as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs), sucos e produtos derivados das frutas nativas – como a guabiroba, o araçá, o ananás e o butiá, entre outras. O InGá estará distribuindo material informativo, cartilhas, folders e receitas.

No mundo existem aproximadamente 50 mil plantas alimentícias, só no Brasil estão 10 mil. O cultivo dos alimentos da biodiversidade nativa não requer insumos químicos, os alimentos nativos e ecológicos são extremamente nutritivos, possuem vitaminas, antioxidantes e fortalecem o organismo dos seres humanos e animais . A conscientização sobre a  possibilidade de cultivo e consumo de alimentos nativos e biodiversos é fundamental para a soberania alimentar de um povo. Não perca a II Mostra Biodiversidade pela Boca!!

O quê? II Mostra Biodiversidade pela Boca

Quando? 6 de abril,  das 9h às 13h.

Onde? Redenção (próximo ao parque de diversões), Porto Alegre.

O que levar? Traga sua caneca para degustação!

Compartilhe:

Contribua com o InGá e o Movimento Ambientalista

Faça uma doação

ENDEREÇO

Rua Cel. Fernando Machado, 464. Centro Histórico - Porto Alegre/RS – Brasil
Caixa Postal 1057, CEP 90.001-970
(51) 3019-8402

inga@inga.org.br