Manifestação de Luto Contra as Barragens

  • Postado em 12/03/2012   por: Admin   Categoria:
Manifestação de Luto Contra as Barragens
Dia 14 de Março é o dia Internacional de Luta contra os Empreendimentos Hidrelétricos. Nesse dia estaremos de LUTO contra esses empreendimentos que causam a desigualdade social e as barbaridades com a biodiversidade.
A vida não é respeitada, por isso vamos as ruas mostrar que não nos conformamos com o capitalismo, que através das grandes empresas dos grupos energéticos, explora a sociedade e a natureza.
LUTO contra as barragens, significa lutar a favor da vida!!!!!!!!!!!
Para marcar o dia de lutas em Porto Alegre faremos um ATO em LUTO pela biodiversidade, pela autonomia das comunidades atingidas, que simplesmente são atropeladas pelos empreendimentos. Convidamos todas e todos para nos mobilizarmos, cada indivíduo que teme frente as injustiças, que saia às ruas e diga: “LUTO CONTRA AS BARRAGENS!!!”
Se você se identificar com as causas ambientais e sociais, apareça!!!

ONDE? Esquina democrática (concentração)
Q HORAS? as 17h

Traga sua bandeira, seu instrumento musical e vamos fazer muitoo barulho!!!!! Venha compartilhar o LUTO conosco, vestindo uma roupa PRETA.

Águas para vida, não para a morte!!!!



E na sequência…no Comite Latino-Americano…

Exibição do documentário “Grande Barra” – História da Hidrelétrica de Barra Grande
Vídeo de meia hora, produzido por estudantes da UFRGS em 2005 para divulgar a grande fraude que foi a construção da Hidrelétrica de Barra Grande, no rio Pelotas, entre RS e SC, municípios de Vacaria, Pinhal da Serra pelo lado gaúcho. Após o vídeo haverá conversa sobre a questão das hidrelétricas no rio Uruguai-Pelotas com integrantes do grupo Rio Uruguai Vivo! Às 21h a atividade finda e segue apresentação do cantor Lucas (músicas próprias e interpretadas).

Onde: Comite Latino Americano
Horário: 19h30min

Compartilhe:

Contribua com o InGá e o Movimento Ambientalista

Faça uma doação

ENDEREÇO

Rua Cel. Fernando Machado, 464. Centro Histórico - Porto Alegre/RS – Brasil
Caixa Postal 1057, CEP 90.001-970
(51) 3019-8402

inga@inga.org.br