Transgênicos é o tema do próximo Biodiversidade em Foco

  • Postado em 09/10/2012   por: Admin   Categoria:


.

.

Sob o título “Alimentos transgênicos: será que precisamos deles?”, o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS, Júlio Xandro Heck, vai abordar a polêmica questão dos alimentos geneticamente modificados, no próximo Biodiversidade em Foco. O evento vai ocorrer na sede do InGá (Rua Cel. Fernando Machado, 464, Centro), dia 16 de outubro, terça-feira, às 19h.


“Nos tempos atuais um dos temas mais debatidos entre os pesquisadores de diversas áreas é o uso de alimentos transgênicos. Não faltam defensores ferrenhos e nem opositores contumazes”, aponta Heck. O professor que é pós-doutor em biotecnologia vai fornecer em sua exposição “argumentos acerca deste tema tão atual e relevante”, isso porque, conforme ele explica somos expostos diariamente aos alimentos transgênicos ou a produtos que foram formulados com estes.

.

Recente estudo sobre os alimentos geneticamente modificados, publicado no mês de setembro, pela revista “Food and Chemical Toxicology”, revelou que camundongos alimentados com transgênicos sofrem de câncer com mais frequência e morrem antes que os demais. Contudo, não há consenso científico sobre a segurança dos transgênicos para a saúde humana e do meio ambiente.


Bio em Foco


O Biodiversidade em Foco ocorre todo o mês na sede do InGá. É um evento gratuito aberto à comunidade que discute temas que se relacionam com as questões sociombientais. Após a exposição do convidado, é aberto um momento para levantamento de perguntas e debate entre os presentes.

Compartilhe:

Contribua com o InGá e o Movimento Ambientalista

Faça uma doação

ENDEREÇO

Rua Cel. Fernando Machado, 464. Centro Histórico - Porto Alegre/RS – Brasil
Caixa Postal 1057, CEP 90.001-970
(51) 3019-8402

inga@inga.org.br