Curso Flora Arbórea de Porto Alegre | 2012

Porto Alegre já foi famosa pelo seu verde. Hoje está nas manchetes por cortar suas árvores de maneira truculenta. O governo da cidade infelizmente ignora as invaloráveis funções das espécies vegetais, seja por comporem uma paisagem agradável em nossas ruas, seja por a regularem o microclima ou capturarem o CO2 emitido pelos carros.

Em outubro de 2012, o InGá promoveu o curso “Flora Arbórea de Porto Alegre”, falando sobre as espécies de árvores nativas que habitam nossa cidade. A iniciativa teve atividades, durante três dias, abordando aspectos culturais, econômicos, biológicos e sociais dessa vegetação. Saídas de campo fizeram os alunos entrarem em contato a natureza que ainda persiste em nosso município, alertando-os e sensibilizando-os perante nosso patrimônio natural.

Uma das iniciativas do curso que foi realizado é ir além dos cerca de 20 alunos que o fizeram, o InGá também quer que esse conhecimento chegue a mais pessoas. Por isso, disponibiliza o vídeo abaixo com as principais informações que foram discutidas. Precisamos saber, para podermos proteger o que nos resta.

Assista o vídeo e aproveite para refletir e compartilhar.

Compartilhe:

Contribua com o InGá e o Movimento Ambientalista

Faça uma doação

ENDEREÇO

Rua Cel. Fernando Machado, 464. Centro Histórico - Porto Alegre/RS – Brasil
Caixa Postal 1057, CEP 90.001-970
(51) 3019-8402

inga@inga.org.br